sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A história da história

O concelho de Silves é um concelho cuja história, é interminável há centenas de anos.
Este blogue não pertende de todo falar da história da cidade e do concelho , nem dos povos que a povoaram, nem dos terramotos, e muito menos de épocas e acontecimentos com algumas centenas de anos, porque esses já passaram à historia e estão presentes nas mais conceituadas publicações referentes ao tema.
Pretende este blogue fazer uma história recente de Silves, focando as última década da história contemporânea da cidade e do concelho, apenas com o objectivo de avivar a memória de quem já esqueceu os compromissos. De quem disse e desdisse minutos depois. Porque detestamos este esquecimento autista, porque destestamos ainda mais, a curta memória.
Façamos então a história da história cujo lema foi mais e melhor.
Chegou o tempo de limpar os olhos dos grãos de areia que nos têm sido atirados, como se fossemos um povo da idade média.

Somos, apenas Ant (IS)

2 comentários:

gabriela rocha martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabriela rocha martins disse...

Mas vocemecêa não abre os comentários ó pessoal anónimo per mondes de quem?
Vossemecêa deixe.se de brutezas e abra lá isse ó pessoale. Vá lá!!!!!! nã se faça maline

Mas antes de retirar-me, deixo-lhe os meus parabéns pela qualidade do trabalho de casa realizado.Este seu blog denota saber, estudo, clareza, vontade de esclarecer e, sobretudo, repôr a verdade sobre uma chamada "História Interminável".

Por isso, seja bem vindo à blogosfera!