terça-feira, 25 de setembro de 2007

Façamos a história da história.

É com a máxima " trabalhar e desenvolver "que José Viola apresentou, diversas e basilares obras de fundo para o desenvolvimento do Concelho de Silves, a inúmeras candidaturas a fundos comunitários e nacionais, no ano de 1997.

Nós gostamos de justiça e desejamos que a mesma seja feita. Por isso, preocupamo-nos em repor a verdade e a entregar o seu a seu dono, principalmente quando ouvimos dizer que Isabel Soares " fez obra" . Claro que fez! Também, em 10 anos e 3 mandatos , quem não faria?
No início, teve todos os alicerces lançados e o caboucos abertos. O trabalho de fundo estava feito. Era só esperar pelo dinheiro e avançar. Assim quem é que não faz milagres com o suor e os projectos dos outros?

É com este trabalho, deixado por José Viola e a sua equipa, que Isabel Soares se vale e afirma ter contribuido para o desenvolvimento do concelho.

Não é difícil a um filho, mesmo quando não o reconhece, continuar a obra do pai...

E por isso hoje e, apenas, para começar, falaremos de estradas, caminhos e arruamentos.

I. Soares tem obra no que respeita a acessibilidades? Tem!!! E deve-a a quem ?

José Viola deixa a Câmara Municipal de Silves com relevantes melhorias na rede viária durante os quatro anos de mandato, porque as acessibilidades constituiram a sua grande luta.

Foram reparados e melhorados quilómetros e quilómetros de estradas e caminhos rurais.
E para que não digam que se trata de demagogia, ou que estamos a fazer propaganda da CDU, que não é intenção deste blogue, aqui vai


- São Marcos da serra /Vale Touriz \ Pereira \ Odemira

- Cajadinhos / Ribeira Alta

- Azinhalinho / Marreiros / Vale Beja
E, apesar da lista de sítios onde foram feitas obras de melhoramentos, nas várias localidades, ser bastante extensa, descriminamos
Na Freguesia de Alcantarilha :

-Escorrega, Cajadinhos, Ribeira Alta , Ponte das Marinhas, Barranco Longo, Bacharel, Fonte de Louzeiros, Malhão, Borrachinha, Rogel, S. Lourenço do Palmeiral, Parque de Campismo, Boiais.
Na Freguesia de Algoz:


-Chaminé, Cajadinhos, Ribeira Alta, Sobrado, Lagoa de Viseu, Vales de Viseu, Vales do Algoz, Afonso Vaz, Foral, Ribeira Baixa, Palmeira Benta.

Arruamentos - Adro da Igreja , R Major David R. Neto, Rua Sá Carneiro, Rua Teixeira Gomes, Rua Padre Manuel J.Neto, Rua Tomé R. Pincho , Travessa Dr. Casimiro Neto, Travessa da Igreja, Travessa João Teodósio, Rua do Plameiral, Rua dos Quintais.

Na Freguesia de Armação de Pêra

Procedeu-se à pavimentação do troço entre o Cemitério e a Torre Iberius

Arruamentos - Rua D.João II, Rua Mascarenhas Gregório, Rosa dos Ventos, Rua General Humberto Delgado,
Avenida Marginal, Rua do Alentejo, Rua Manuel de Arriaga, Rua Dr. Henrique Gomes, Acesso ao Cemitério, acesso à Escola EB2,3 e zona circundante, Rotunda do Olival, Rotunda do Correio Caliços , Torre.

Na Freguesia de Pêra :

Pavimentação de Montes Raposos / Vale Margem.

Arruamentos - Rua de São Francisco, Rua do Poço, Rua dos Burros, Rua João de Deus, Rua Almeida Garrett, Rua Alexandre herculano, Rua Pedro Álvares cabral, Rua Infante D. Henrique, Largo 1º de Maio, Praia Grande.


Na Freguesia de São Bartolomeu de Messines

Arruamentos - Rua António Aleixo, Largo da Junta, Rua Heróis de Mucaba, Rua Sacadura Cabral, Rua 1º de Maio, Rua Dr. António Cabrita Contreiras, Rua do Mercado, Rua Tenente Coronel Vargas Mogo, Rua Dr. Francisco Neto Cabrita, Rua José Martins, Rua da Fábrica, Rua João de Deus, Rua do Emigrante, Rua Teófilo Fontainhas Neto, Acesso à Escola EB 2,3 João de Deus,

Arranjos e Melhoramentos - Messines de Cima, Messines de baixo, Perna Seca, Fontaínhas, Estação da CP, Calçada, Amorosa, Quartelhas, Zebro de Cima, Ribeira de Arade, Manteigas, Mariais, Ribeira de Gavião, Várzeas de Benaciate, Foz do Ribeiro, Cardal, Abrutiais, Zimbreira, Vale Longo, Vale Favas, Corte Pereiro, Pico Alto, Passadeiras, Santinha, Fonte de João Luís, Paúl, Ribeira do Poço, Pereiro-Alto, Vale Fontes, Cortes, Barrocal, Torre, Cumeada.


Na Freguesia de São Marcos da Serra

Monte da Zorra, Nave Redonda, Sapeira, Silveira, Vale Grande, Azilheira, Boião, Benafátima, Foz de Carvalho, Jóis, Vale de Corgo, Monte das pitas, Monte das Almas, Àgua Velha, Carrapateira, Vale da Horta, Corte Amarelinha.


Na Freguesia de Silves

Arruamentos - Rua Moínho da Porta, Rua da Porta do Sol, Travessa Bernardo Marques, Rua Cândido dos Reis, Cruz de Portugal, Rua Francisco Neto Vieira, Rua 25 de abril, Rua Miguel Bombarda, Largo dos Mártires da Pátria, Largo da República, Estrada da Cadeia, Oliveira da Guerrilha, Urbanização Silgarmar, Rua Nova da Boa Vista, Bairro da Caixa de Água, Rua Elias Garcia, Rua Policarpo Dias, Rua Mouzinho de Albuquerque, Rua da Mesquita, Travessa da Mesquita, Avenida António Sérgio, Rua Serpa Pinto, Rua Latino Coelho, Rua 1º de Maio, Largo do Munícipio, Parque Escolar de Autocarros, Enxerim, Senhora do Verde, Norinha, Acessos ao Centro de Saúde, Pinheiro, Pedreira, Odelouca, Zebro, Foz do Barreiro, Valinhos, Santo Estevão, Queimados, Casas da Ribeira, Amendoeira, Caliços, Barragem de Silves, Estrada da Quinta do Mata Mouros, Fonte de Louzeiros, Poço Fundo.

Na Freguesia de Tunes

Arruamentos - Rua Gil Eanes, Rua Teófilo Carvalho dos Santos, Rua José Afonso, Rua 25 de Abril, Rua 5 de Outubro, Faial e Paço.

José Viola sai, deixando ainda, na rede viária, as seguintes obras candidatadas:

Vnc 13 - EN 124 Vale de Beja - Valor 141.411 milhares de contos
Vnc 18 - Cajadinhos à Ribª. Alta - Valor 182.633 milhares de contos
Vnc 31 - São Marcos da Serra - Pereiras 1ª Fase - Valor 92.087 milhares de contos
Vnc 31 - São Marcos da Serra - Pereiras 2º Fase - Valor 159.596 milhares de contos
EN 269 Estrada Silves, Algoz , Tunes, Assumadas - valor 671.987 milhares de contos

Aqui está a história da história da rede viária do concelho de Silves. O seu a seu dono no que respeita às obras que são obra!!!!!!!!

19 comentários:

gabriela rocha martins disse...

Assim é muito fácil fazer vista com o trabalho dos outros. Muito bom este teu post .Esclarece e, sobretudo, repões a verdade. Agora que venha quem seja capaz de desmentir os factos.

Anónimo disse...

Pessoalmente, não sabia a realização dessas obras se devia ao Sr. José Viola!!! Fiquei surpreendido... Então, isto significa que a Dr.ª Isabel Soares faz propaganda à sua pessoa arrebatando as obras que foram feitas por outras pessoas... Isto é aldrabice pura e dura, é o descaramento sem dó nem piedade...

Anónimo disse...

É de supor que este blog seja de oposição à actual Câmara de Silves. Mas, cara Ant(Is, você está a ser a melhor máquina de propaganda da actual maioria silvense.
Quem venha aqui espreitar o seu blog, dá de caras com um enormérrimo post a elencar, passo a passo, a obra do PSD e, obviamente, de Isabel Soares.
Vou estar atento às suas opiniões.
Deixo-lhe um beijinho de estímulo.

gabriela rocha martins disse...

ó Dona Maria de Portugal!
olhe que bastou uma palavrinha sua para lhe tirar a pinta, minha cara "Amiga"...
Mas a "menina" está mesmo a precisar de mudar de lentes, ou pelo menos, de começar a usar outras mais fortes. Se este blog é a uma máquina de propaganda da actual maioria silvense, sou eu que ando a ler as coisas ao contrário. Então uma publicação que, de alto a baixo, enumera as obras do Executivo CDU é um blog de propaganda PSD? Ou O Sr José Viola foi presidente do PSD? Ou a DRª Isabel Soares foi eleita pela CDU?
Macacos me mordam se entendo a sua confusão!
E tenha lá calma, Dona Maria de Portugal. A "Senhora", por natureza, até demostra, para quem não a conhece muito bem, ser uma pessoa muito calma ( àparte as raras, muito raras mesmo, irritações ), espere com muita paciência porque o amigo An(IS) ainda não chegou aos Executivos PS... Mas pela pedalada que ele leva ainda lá vai chegar, cheira-me!!!!!

Anónimo disse...

Caro Sarnoso,
Obrigado pelos seus esclarecimentos. Mas, se lêsse bem o que esta Ant(IS) escreve, metia a (o) Viola no saco. Como é possível tamanha "lata"?!?
Estamos em 2007! Não em 1987!!! Lamento meu amigo Sarnoso, mas há cerca de 10 anos que a Viola deixou de tocar.
Ou vocemessê também ainda caha que 1917 ainda vigora?!?
Deixo-lhe um forte beijo.

ant(IS) disse...

Cara Amiga
Maria POrtugal quando falo no post das Obras de José Viola e o seu executivo refiro-me ao seu último mandato ou seja ao ano de 1997.
Dá-me a sensação que a senhora anda baralhada, nas datas.
Eis a razão pela qual eu faço falta na blogoesfera avivar a memória aos que sofrem de falhas e de memória curta
Daí a história da história, como a Senhora deve saber anda mais gente a sofrer desse mal, de não se lembrar quem foi quem e quem fez o quê.
Ando apenas a prestar um serviço à história deste concelho.

Um abraço saudosista.

ps.E já agora deixe-me dizer-lhe que estou rejubilante que o Menezes tenha ganho.

ant(IS) disse...

Caro Sarnoso,
Obrigado pela visita, estive lá pelos seus lados, e aquilo é buraco atrás de buraco.
Tem ali muito trabalhinho.

ant(IS) disse...

Robespierre
Sim, José Viola fez obra e deixou também muitos projectos relevantes para o concelho candidatados, sobre os quais irei falar a seu tempo.
Um abraço Amigo

gabriela rocha martins disse...

Olhe lá ó Dona Maria ( mais de Espanha do que ) de Portugal

Primeiro diga-me como é que sabe que o Ant(IS) é uma "esta" e não um "este"? E que tal se a Senhora moderasse o seu modo de falar? Custa-lhe tratar as pessoas por Senhor ou Senhora? Sim, porque esse tu cá tu lá, não é muito apropriado, ou será que quem confunde a data e o regime de 1917 é a Senhora Dona Maria da Raia?
Segundo. Volto a insistir, minha doce "Amiga", mude a graduação dos óculos, porque só não entende as datas a que o post do Senhor Ant(IS) se reporta quem tem falta grave de visão
Fique bem, Senhora Dona Maria e decida-se, por favor, na raia não ( é que um pé em Espanha e outro em Portugal não dá jeito )!!!!

Anónimo disse...

Olá, amigo Sarnoso,
Já reparei que V.Exa. tem uma ligação muito intima com a Sra. Dra. Ant(IS). Está, naturalmente, no seu direito. Faz suas as dores da menina...
Mas, volto a chamar a sua atenção para o facto de 1997 se ter quedado no calendário há, nada mais, nada menos, que 10 anos, ou seja, 3650 dias, sem contar com os dias a mais dos anos bissextos! E foi exactamente nessa data que a Viola se calou.
Estamos em 2007!!! Quase em 2008!!!!!
Por amor de Deus, sejamos razoáveis.
Percebo a sua paixão, que até lhe tolda a análise. Mas, em política, além de paixão, é preciso razão, tal como dizia o seu amigo António. Sim, aquele que fugiu por ter consciência de ter deixado o país num pântano (sic)... Lembra-se?!?
Esse António foi o nosso grande estimulador: reforçámos com consistência o nosso Bloco.
Deixo-lhe um beijinho e a minha sincera estima.
Vamos "falando".

gabriela rocha martins disse...

Ó Senhora Dona, Engenheira, Doutora, Mestre, Professora Catedrática Maria Da Raia

A minha Amiga Senhora Dona, com todos os anteriores atributos, anda a ver filmes a mais e o resultado é este.
Ah!O António fugiu? Pr'á donde? E quando? Ah! Minha Senhora isso é filme futurista. Então a Senhora não diz que eu me quedei por 1999? Tudo o que daí passa é futurologia para mim.
Pois quer a Senhora comigo "falar"? Tenho todo o gosto. É só marcar o encontro, Amiga.

( quanto à minha relação com o Ant(IS), isso já é querer saber demais... Nunca lhe disseram que ninguém se deve meter na vida privada de cada um? )

Anónimo disse...

Caro Amigo Sarnoso,

Não seja brejeiro.
Não me meto em vida nenhuma. Mas é visível - e público - que V.Exa. e a Ant(IS) têm um cumplicidade que só se encontra raras vezes e em intensas sintonias. Aproveite bem, meu caro Sarnoso!

Agora, o menino, deve perceber que os desaguisados privados, as birras intra-partidárias - como se passa no seu PS - e a voracidade pelo Poder criam estados de espírito como o que o menino anda a revelar. Acautele-se, que isso pode vir a custar-lhe horrores de saúde!

E lembre-se, ser contar por ser, dizer mal por dizer - correndo às vezes até o risco de ultrapassar o limite daquilo que se pode considerar inverdade - dá péssimos resultados. Olhe os exemplos do seu querido Guterres! Olhe as consequências que sofre e sofrerá o Santana! Veja o que tem acontecido sucessivamente à oposição silvense nas eleições para a edilidade!.
Vamo-nos entretendo, caro sarnoso.
Beijocas, querido.

Anónimo disse...

Cara Ant(IS),

Tenho saudades da sua prosa...

E dos seus perspicazes posts, mesmo quando tocam as raias do vernáculo.

Porque é que a menina está tão sosegadinha? SPM?

Dê notícias, não se acanhe.

Beijocas, querida

ant(IS) disse...

cara maria portugal.
Aqui o menino antis está mesmo parado. Por Falta de tempo,
por razões profissionais, tenho andado a viajar, Barcelona, Bucareste,Praga, Dortmund, não vivo do ar (entende-me).
Deixe-me pousar que regresserei ao ant(is)

gabriela rocha martins disse...

Oh Senhora Dona, mais os restantes atributos, Maria de Portugal

Desculpe Vª Excia mas eu não percebo pevide do seu comentário. Pode dizer-me o que é que eu tenho a ver com o PS, mais o Guterres, mais o Santana - xi!!!!!! tanta confusão - e ainda por cima tudo enfiado no mesmo saco? E quanto às inveracidades, aí é que eu fiquei todo baralhadinho? Explique-se, minha Senhora, porque eu sou um bocadinho ( para não dizer bastante ) lerdo.
Havemos de nos encontrar por aí, não é verdade, Dona Maria? Ora venham daí esses ossinhos!

gabriela rocha martins disse...

Ah! Esquecia-me. Muito obrigada pela brejeirice. Gosto disso, sinceramente. Aliás, é o que eu mais gosto e a única coisa que percebo do seu comentário

Recomendo-me, minha Senhora Dona Maria

Anónimo disse...

Querida Ant(IS),

A menina é, de facto, muito viajada, fazendo fé no que auto-centradamente a menina publicita da sua vidinha...

Pena é que esse "mundo" que a profissão lhe dá, não sirva para polir os seus modos e - mais grave - as conjugações das terminações nervosas da menina, obviamente no que se refere ao seu sistema nervoso central.

Quanto ao meu dileto amigo Sarnoso, mais uma vez faz suas as dores da menina Ant(IS), reforçando o toldado ambiente de cumplicidade em que ambos se elogiam e - só não vê quem não quer - se enamoram das palavras - que lhes sabem como doces - que o outro atira para o espaço etéreo da virtualidade.

Tudo isso é da intimidade - embora auto devassada - do amigo Sarnoso e da querida Ant(IS) e é legítima. Diria até, se me permitem, toca as raias do romance camiliano: intenso, proibido, infrutífero (?)...

Vamos é ver se os queridos não deixam transparecer tudo isto para o ambiente interno do PS-Silves! Há quem não entenda estes amores tácticistas.

Vejam lá, meus queridos, se dão pelo que andam a tramar...

Beijocas para os dois mais excitantes internautas deste blog, a querida Ant(IS) e o cosquento Sarnoso. BEIJOCAS, queridos!

Anónimo disse...

Queridos Robespierre e Sarnento,

Ao primeiro querido: veja lá se perde a cabeça... Não era a primeira vez que isso acontecia...

Para o segundo e Sarnento querido: meta a viola no saco.

Beijocas desta que vos aprecia
Maria de Portugal

Anónimo disse...

Então, isto acabou, ou não? Mas que estranho ant(IS)